Pular para o conteúdo

Ficha técnica

Páginas: 116

Edição: 1ª

Formato: 16 x 22 cm

Acabamento: Brochura

Lançamento: 2017

ISBN: 978-85-93006-03-6

Apresentação

Em A morte e o silêncio, Eduardo Guimarães nos proporciona imersão no universo da condição humana por meio de contos que retratam situações cotidianas e que, de tão intensamente representadas, muitas vezes flertam
com o fantástico.
A sensibilidade da ilustradora Carol Ohashi pulsa, de forma vibrante, por meio de seus magníficos traços, pontuando a abertura de alguns dos contos e enriquecendo sua aura misteriosa.
O mergulho nesses contos nos revela as nossas próprias angústias, sem que claramente as percebamos. O limiar entre racional e irracional nos parece cada vez mais tênue e o tecido da realidade dá sinais de esvanecer-se.
A metamorfose da existência tem muito o que revelar, mesmo que em silêncio. E a sua fratura pode significar um triunfal recomeço.

Sobre o autor

Historiador e filósofo de formação, Eduardo Guimarães já foi professor e já se dedicou à pesquisa acadêmica. À medida que se afastou da academia, aproximou-se da Psicanálise. Atualmente, é editor de livros didáticos. Foi na produção literária que encontrou espaço para delimitar o terreno de suas palavras, de seus cortes. É coautor da coletânea Amores carnavais: contos sobre a folia (São Paulo: Laranja Original, 2017), com o conto “Descer a Augusta”.